O dia dos Namorados

O Dia dos Namorados, sim ou não?

Estive a reflectir sobre esse dia e qual a razão de eu comemorar ou não comemorar.

Então de onde vem o dia dos Namorados? Fiz uma pesquisa rápida (sim não fiz nenhuma revisão sistemática sobre o assunto!)

E o que eu descobri:

  1. Descobri que no Brasil comemora-se no dia 12 de Junho e não no dia 14 de Dezembro.
  1. Parece que o São Valentim era um bispo que celebrava casamentos quando o Imperador Cláudio tinha proibido tal coisa em tempo de guerra (lá está, pessoas casadas em guerra não lutam tanto pois sabem que alguém os espera em casa!)
  1. Há mais histórias por aí a serem contadas, quem sabe qual a verdadeira?
  1. Em 1375 o poeta inglês Geoffrey Chaucerhouve estabeleceu a ligação da tradição do amor romântico à celebração do dia de S. Valentim.
  2. Este site tem mais uma versão e mais dados http://querosaber.sapo.pt/historia/s-valentim-historia-ou-lenda).

Depois de alguns factos, que precisam de ser mais estudado, posso partilhar as perguntam que me inquietam.

Será que o dia dos Namorados é importante para mim? E porquê? Porque gosto de demonstrar o meu afecto ao meu noivo? Porque a sociedade me impõe esta data e eu tenho que a cumprir?

E se formos apenas passear, e eu não der prenda nenhuma? E se for apenas um dia normal? Será que é sinal que a nossa relação está mal? Será que uma prenda ou a falta dela nesta data específica, é mesmo o termómetro de uma relação?

Também posso mudar a nossa data para o dia em que começámos a namorar e aí fica o nosso dia dos Namorados, porque não?

E se eu for morar no Brasil? Assim comemoro duas vezes ( ya, nada mal pensado, mulheramente falando! ).

Não vou dar respostas, porque até algumas nem sei, continuo a pensar e a questionar-me será importante para mim o dia dos Namorados?

Apenas uma olhada para o íntimo para entender o

Leave a Reply

