Quem sou eu verdadeiramente?

É no meu interior que eu sou verdadeiramente eu. Que a minha identidade está vincada e onde estão impressos os valores, crenças e princípios que fazem de mim quem sou.
Mas quem sou eu? Sou aquilo que está por dentro mesmo? Ou sou o oposto do que está por dentro? É necessária uma análise profunda. Sabemos que já ninguém pensa, tudo vem pronto. Mas e o nosso carácter? Será que tem alguma importância nos dias de hoje? Acho que não, desde que eu saiba falar ingles, escreva no pc, e saiba gestão de conflitos ta safo!
Há necessidade de cada um de nós saber como está por dentro, assumir-nos como somos, se temos o hábito de mentir, de querer tudo o que os outros à nossa volta têm. Será que partilhamos informações sobre a vida dos outros sem haver necessidade nenhuma nem edificação nisso? Quem convive connosco em cada dia pode afirmar que estamos a dar bom fruto ? Ou estamos a ser distribuidores de frutos que nos estragam e estragam os outros ( imoralidades, idolatria, invejas mais frutos destes em Gal 5:20).
Só depois de fazermos uma análise é que podemos fazer algo para mudar, quer dizer se está tudo perfect não há nada para mudar e parabéns por isso.
Mas se pertencer a maioria dos comuns ( como eu) precisa de renovar o seu homem interior e precisa desesperadamente da ajuda do Espírito Santo nessa tarefa.
Temos que ter cuidado como alimentamos o nosso ser interior pois se ele está mal alimentado de certo que iremos ter maus desejos e estes sedurzir-nos-ao e seremos desviados do caminho e aí o “mau desejo gera o pecado e o pecado como consequência final, produz morte. ( Tiago 1:14-15). E para morte basta a da carne e não a do Espírito!

Leave a Reply

