Se és infeliz não cases…

Ois, há tanto tempo que tenho este texto a rodar em várias direções, mas só hoje é que consegui parar para que ele pudesse sair directamente para o ecrã do computador.

Mas que afirmação mais estranha, se és infeliz não cases…

Bem, então, se tu sozinha és infeliz o que te garante que o casamento te trará felicidade? Ou seja, a tua felicidade estará nas mãos de outro ser humano tão falível quanto tu.Bem, se queres correr esse risco, go ahead( vai em frente…).

Para que o casamento corra bem ( e dure como as pilhas daquela marca…), é necessário que tu estejas consciente de ti mesma e que sejas feliz sozinha. Ou seja, se estás a contar que a presença de um homem te vai trazer felicidade e se a alegria da tua vida está vidrada nele, please…encontra-te.

Mas, Ste, não é esse o propósito final do casamento, ser feliz??? Epa, segundo os filmes e toda uma esfera comercial é! Mas se perguntares a um casal que está junto há 50 anos se o propósito do casamento é esse: estou casada para que o outro me faça feliz! ( alto statement, bem egoísta!), acredito que a resposta te vai surpreender.

Por exemplo, hoje a minha equipa vai jogar ( e vai ganhar!) e eu espero que os 11 jogadores encarem o jogo como: juntos temos um propósito comum ( marcar golos e ganhar o campeonato). Se cada um deles der o seu melhor e cumprir o seu papel, se eles marcarem golos e ganharem o campeonato, não estarão mais felizes? O casamento é tipo isso, juntos num propósito comum e isso trará alegrias e felicidades aos dois: marido e mulher.

Voltando, só uma pessoa que gosta de si, está resolvida e sabe quais os seus valores pode se envolver numa relação em que dará de si para o sucesso comum.

Se estiveres com planos de casar para sugar o outro em busca da tua felicidade, please fica sozinha e poupa outra pessoa de ser infeliz contigo.

 

Crédito da Imagem: <a href=”http://www.freepik.com/free-photos-vectors/background”>Background image created by Prostooleh – Freepik.com</a>

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s